fbpx
JornalCana

Empresa de agroindústria brasileira está entre os melhores do setor bioenergético

Colombo foi premiada como a melhor indústria de açúcar e etanol pelo MasterCana Award e reconhecida nacionalmente por inovações e práticas ESG

O desempenho agrícola da Colombo Agroindústria assegurou ao grupo o troféu Master Cana Award 2023, única premiação internacional exclusivamente para o mercado bioenergético. Eleita a melhor do setor de açúcar e etanol, a empresa realizou investimentos e estratégias que possibilitaram superar os desafios da safra 2022/23.

A moagem da indústria obteve uma alta de 15,6% em relação à temporada anterior, com 8,75 milhões de toneladas. Para 2023/24 é esperado um volume de cana próximo da plena

LEIA MAIS > MasterCana Award e MasterCana Brasil celebram a integração tecnológica

“Ser reconhecido internacionalmente com o prêmio Sugar and Ethanol Group Of The Year para nós é motivo de muito orgulho e nos sentimos honrados, pois sabemos que é fruto do trabalho de longos anos com dedicação, carinho e respeito às regras de governança que impera em nossa organização”, celebrou Andersson Travagini, em São Paulo. Ele agradeceu à família Colombo, conselheiros, acionistas e a funcionários do grupo.

Travagini, que já atuava como COO desde 2019 e assumiu como CEO em 2022, está na companhia há 28 safras. Ele mantém o legado da família Colombo e busca o crescimento e a capacidade de processamento de forma sustentável, visando oportunidades no mercado de capitais. Nos últimos anos, tem alavancado o avanço no processo de transformação digital da empresa com operações integradas e inteligência artificial, e promovido o portfólio de produtos da usina. Em sua gestão, o grupo teve um crescimento exponencial, com práticas de Governança e ESG e conquistou diversos prêmios como MasterCana Centro Sul, Brasil, Social, Executivo do Ano em 2022 e agora o cobiçado prêmio internacional.

LEIA MAIS > DATAGRO estima safra com 624,5 milhões de toneladas no Centro-Sul

O uso de soluções inovadoras e tecnológicas, a preocupação com a sustentabilidade e boas práticas ambientais também contribuíram para a eleição da Colombo Agroindústria como a melhor Usina do Ano pelo Master Cana Brasil, nas categorias Agrícola (Gestão – Qualidade e Produtividade), Industrial (Tecnologia & Inovação) e Estratégia Empresarial (Performance – Administrativa, DHO e Financeira).

As usinas do grupo têm realizado transformações no manejo do solo e práticas agrícolas, além de investir em soluções para a otimização da operacionalização de processos, o que trouxe ótimos resultados. Investe no uso e reuso da água e na produção de bioeletricidade, proporcionando reduções nas emissões de CO2.

A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda (23), na capital paulista, com a presença de lideranças, autoridades e representantes de grandes grupos do setor.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram