JornalCana

Empresa da térmica da usina de cana Santa Vitória registra mudanças

A ERB – Energias Renováveis do Brasil S.A., empresa operadora de cogeradora de energia e vapor junto a usina de cana-de-açúcar Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), localizada no município de Santa Vitória (MG), registra mudanças. 

santaNo próximo 21/01/2015, os acionistas da ERB Energias Renováveis do Brasil S.A. deverão deliberar, em Assembleia Geral Extraordinária, sobre os seguintes temas:

(i) A autorização para que a Diretoria firme, em nome da Companhia – tanto na condição de cedente quanto na condição de cessionária em razão de ser a sucessora universal da ERB Participações I S.A., sociedade por ações inscrita no CNPJ sob o nº 19.098.643/0001- 48, cuja sede se localizava em SP/SP, na Avenida Santo Amaro, 48, 3º, conjunto 32, sala 1, incorporada pela Companhia em 22/10/2015 (“ERBPAR”) – todos os termos e instrumentos necessários à perfeita formalização e regularização, inclusive nos livros societários da ERB MG Energias S.A., sociedade por ações inscrita no CNPJ sob o nº 15.419.901/0001-90, com sede em Santa Vitória/MG, na Estrada Santa Vitória – Perdilândia, s/n, km 11.8, quadra 1, zona rural (“ERB MG”), do aumento de capital da ERBPAR realizado em 10/03/2014, conforme instrumento de 1ª Alteração ao Contrato Social e Ata de Assembleia Geral de Transformação da ERBPAR (“Aumento de Capital”), integralizado pela Companhia mediante a conferência à ERBPAR das 65.000.999 ações de emissão da ERB MG então detidas pela Companhia, à época representativas da totalidade de sua participação na ERB MG (“Conferência de Ações”); e

Leia mais: Saiba quanto a Usina Santa Vitória irá moer de cana

(ii) A ratificação de todos os atos praticados em relação à garantia de alienação fiduciária das ações de emissão da ERB MG prestada pela Companhia, incluindo as ações objeto da Conferência de Ações, nos termos do Instrumento Particular de Alienação Fiduciária de Ações nº 000050003111400, celebrado em 31/01/2014, entre o Banco Itaú BBA S.A., sucedido pelo Itaú Unibanco S.A., a Companhia, a Santa Vitória Açúcar e Álcool Ltda. e a ERB MG, conforme aditado em 02/10/2014, 15/06/2015, 13/07/2015 e 19/11/2015 (“Alienação Fiduciária de Ações”).

Leia mais: Sócia em usina de cana, Mitsui amplia investimentos

Leia mais: Dow faz acordo para comprar parte da Mitsui na usina Santa Vitória

Saiba mais sobre a Unidade Termelétrica de Energia (UTE) da usina Santa Vitória: 

  • A operação de cogeração de energia e vapor, a partir de biomassa de bagaço de cana para a usina Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) começou em julho de 2015, conforme a ERB.
  • A planta tem capacidade de gerar 41 MW de energia e 250 toneladas/hora de vapor, consumindo aproximadamente 95 toneladas/hora de bagaço fornecidas pela SVAA durante a safra da cana.
  • De acordo com estimativas da ERB, a operação irá proporcionar uma redução de aproximadamente 219 mil toneladas/ano de emissões de CO2. Além disso, a unidade cogeração vai injetar cerca de 20 MW de energia na rede elétrica mensalmente, volume suficiente para o abastecimento de 90.000 residências.

Saiba mais sobre a Santa Vitória:

  • Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) é uma joint venture formada pela Dow Química S.A., subsidiária da The Dow Chemical Company – maior produtora mundial de polietileno – e pela empresa japonesa Mitsui & Co Ltda. – uma das maiores companhias de investimentos, comércio e serviço do mundo.
  • Localizada na cidade do Pontal do Triângulo Mineiro que leva o mesmo nome da empresa, a SVAA temcerca de 36 mil hectares de plantação e um Parque Industrial que ocupa aproximadamente 210 hectares, a SVAA terá capacidade de processamento de 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produção de até 240 milhões de litros de etanol por safra. O etanol produzido será do tipo hidratado, utilizado como combustível.

Saiba mais sobre a ERB – Energias Renováveis do Brasil S.A:

  • Fundada em 2008, a ERB – Energias Renováveis do Brasil – projeta, investe, constrói e opera plantas de cogeração de energia (vapor e eletricidade), garantindo, através da produção própria de biomassa, segurança de suprimento, redução nos custos de energia e nas emissões de carbono.
  • A administração da ERB possui como acionistas a MDCPAR, um grupo brasileiro de participações e investimentos em infraestrutura com forte atuação no segmento de energia, o Fundo de Investimentos em Participações Caixa Ambiental – FIP Caixa Ambiental administrado pela Mantiq Investimentos (Banco Santander), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a RioForte Investments do Grupo Espírito Santo

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram