JornalCana

Empresa britânica vai construir usinas de biomassa em Cuba

A empresa britânica Havana Energy Ltd. assinou um acordo para construir e operar usinas de biomassa em Cuba, informou o grupo açucareiro Azcuba. A construção da primeira planta começará ainda este ano.

Leia mais: Agricultores cubanos “agonizan” esperando reformas prometidas

Desse modo a Azcuba dará sequência a um programa de construção de médio e longo prazo de 25 usinas de energia proveniente de biomassa da cana. Esses projetos são parte da mudança na matriz de geração de energia no pais e devem incentivar o investimento estrangeiro, como as políticas do país estão sendo atualizadas para acompanhar as mudanças no seu modelo econômico.

Leia mais: Praga ‘espinha do diabo’ ataca cana-de-açúcar em Cuba

As obras da primeira planta deverão ter início ainda este ano em Ciro Redondo, cidade conhecida pela sua produção crescente de cana-de-açúcar. A planta de 62 MW irá utilizar o bagaço como a principal fonte de combustível.

Leia mais: Apesar de clima instável, Cuba deve aumentar produção açucareira

A empresa também vai utilizar o Marabu, uma erva invasora que tem ocupado grandes extensões de terra em Cuba, que também produz biocombustível de alta qualidade para ser usado como uma fonte secundária de energia para usinas de energia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram