JornalCana

Empresa brasileira comprará 5 estatais açucareiras da Jamaica

O acordo para a venda de cinco companhias açucareiras estatais jamaicanas à empresa brasileira Infinity Bio-Energy pode ser fechado em meados de novembro, disse hoje o primeiro-ministro da Jamaica, Bruce Golding.

Em entrevista a uma emissora de rádio, ele revelou que as negociações entre o Governo jamaicano e a empresa brasileira deveriam ser concluídas em meados de novembro.

“Ainda há alguns assuntos a serem resolvidos e as circunstâncias do mercado financeiro global não ajudaram”, explicou.

O primeiro-ministro não destacou o obstáculo que tinha retardado a assinatura do acordo, que deveria ter sido concretizado no final de setembro. A Infinity Bio-Energy, que produz etanol, adquirirá 75% das ações de uma nova companhia criada recentemente para esta operação, NewCo, enquanto o Governo jamaicano conservará os 25% restantes.

As empresas açucareiras jamaicanas geraram, nos últimos 30 anos, perdas no valor de mais de US$ 500 milhões. Os detalhes completos do acordo ainda não foram divulgados, mas acredita-se que a venda afetará cerca de 20 mil funcionários. A Jamaica exporta a maior parte de sua produção de açúcar à União Européia (UE).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram