JornalCana

Empresa argentina produz papel feito da fibra de cana

A indústria Papelera Tucumán, localizada na Província de Tucumán, na região noroeste da Argentina, produz papel feito da fibra da cana-de-açúcar, considerado ecológico, por usar menos cloro no processo de branqueamento. O papel argentino, com características similares ao comum, é distribuído no Brasil no formato A4 – normalmente usado nos escritórios -, cor branca e gramatura de 75g.

O produto é comercializado no Brasil com a marca Tempo. De acordo com a empresa distribuidora, localizada em Campinas, SP, o papel ecológico tem qualidade até 80% superior aos reciclados comuns. Cerca de 60 toneladas de papel são importados todo mês, com distribuição nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A Papelera Tucumán foi criada há 13 anos a partir da fusão das empresas Tucumán, Calandrados e Aeropel. Grande exportadora argentina, a empresa possui três unidades indutriais – uma em Tucumán e duas em Buenos Aires – fabrica papéis para impressão, cadernos e livros, papelão ondulado, tipo kraft e tissue (usado, por exemplo, em higiene).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram