JornalCana

Empresa açucareira européia compra 25% da ED&F Man

A Suedzucker, a maior Cia açucareira da Europa, acaba de aquirir 25% da trading britânica ED&F Man por US$ 255 milhões, segundo informações da Agência Reuters. “Esta transação dá a Suedzucker acesso a rede de comércio global e, portanto, servirá de plataforma para expansão de seus negócios fora da Europa”, diz a empresa alemã.

A ED&F Man trabalha com commodities agrícolas que inclui o café, açúcar e melaço. Na comercialização do açúcar, é considerada a segunda maior do mundo, com aproximadamente 8,5 milhões de toneladas em 2010. De acordo com as empresas, a ED&F Man possui capacidade total de produção e refino de cerca de 2,5 milhões de toneladas de açúcar.

“A participação Suedzucker vai reforçar a ED&F Man, melhorar suas perspectivas de crescimento e permitir-lhe aproveitar as oportunidades nos mercados de commodities. As sinergias vão surgir, principalmente nas áreas de produção e refino de açúcar, dos contratos de açúcar bruto, otimização da logística”, lembram as empresas.

A Suedzucker possui 29 fábricas de açúcar e três refinarias, que se estende desde França, Bélgica, Alemanha e Áustria, até à Polônia, República Checa, Eslováquia, Romênia, Hungria, Bósnia e Moldávia, informa a Reuters.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram