JornalCana

Empreendimentos familiares estão profissionalizando gestões

A riqueza no Brasil está mudando de mãos rapidamente e a prova disto é a de que de cada 100 fortunas, apenas 18 foram herdadas. Este é um dado de pesquisa recente a qual Vagner Teixeira, sócio da Bernhoeft Consultoria teve acesso. Segundo o que Vagner afirmou na InfoCana, na semana passada, estes novos empreendimentos estão nas mãos da nova economia do campo, o homens do agribusiness.

Vagner Teixeira disse que ainda não há no Brasil pesquisas que detalhem, em números, o mapa dos negócios sob o prisma de “gestões familiares”. Mas recomenda aos atuais empresários do agronegócio não “esperar que seus filhos fiquem adultos, pois conflitos vão surgir e aumentar custos e emperrar a capacidade de produtividade nos negócios”.

Para Vagner Teixeira, “os homens, por mais fortes e bem sucedidos que tenham sido, continuam mortais, mas suas obras podem tornar-se imortais e para que isso aconteça, vão depender do grau de desprendimento e visão de transcendência”. A saída é montar uma família empresária, conclui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram