Usinas

Emissão de CBios na 1ª quinzena de setembro totaliza 1,36 mi de títulos

Levantamento foi feito pelo Itaú BBA

Emissão de CBios na 1ª quinzena de setembro totaliza 1,36 mi de títulos

A emissão de créditos de descarbonização (CBios) na primeira quinzena de setembro foi de 1,36 milhão de títulos na B3, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e compilados pelo Itaú BBA. O destaque foi novamente o aumento do volume negociado e dos preços do ativo.

No acumulado de 2021, o volume emitido de CBios totalizou 21,6 milhões de títulos, representando 86,7% do total da meta a ser cumprida no ano.

LEIA MAIS > Confira as imagens do MasterCana Social 2021

Segundo a consultoria, o número de CBios disponíveis no mercado é de 21,2 milhões, sendo que 59% do total estão nas distribuidoras, 40% nas produtoras e 1% em partes não obrigadas.

O volume negociado de CBios em 2021 ganhou força com 5,1 milhões de títulos sendo negociados na 1ª quinzena de setembro. Neste período, os preços médios das negociações atingiram a máxima do ano em R$ 45,73/Cbio.

Ainda, de acordo com levantamento do Itaú BBA, o total de títulos aposentados neste ano totaliza 4,3 milhões. Atualmente, existem 263 empresas certificadas no RenovaBio.