A emissão de créditos de descarbonização (CBios) na primeira quinzena de setembro foi de 1,36 milhão de títulos na B3, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e compilados pelo Itaú BBA. O destaque foi novamente o aumento do volume negociado e dos preços do ativo.
No acumulado de 2021, o volume emitido de CBios totalizou 21,6 milhões de títulos, representando 86,7% do total da meta a ser cumprida no ano.
LEIA MAIS > Confira as imagens do MasterCana Social 2021
Segundo a consultoria, o número de CBios disponíveis no mercado é de 21,2 milhões, sendo que 59% do total estão nas distribuidoras, 40% nas produtoras e 1% em partes não obrigadas.
O volume negociado de CBios em 2021 ganhou força com 5,1 milhões de títulos sendo negociados na 1ª quinzena de setembro. Neste período, os preços médios das negociações atingiram a máxima do ano em R$ 45,73/Cbio.
Ainda, de acordo com levantamento do Itaú BBA, o total de títulos aposentados neste ano totaliza 4,3 milhões. Atualmente, existem 263 empresas certificadas no RenovaBio.