JornalCana

Embrapa realiza simpósio sobre agricultura de precisão

Segundo informações do Ministério da Agricultura, começa hoje na Embrapa Milho e Sorgo em Sete Lagoas, MG, o 3º Simpósio Internacional de Agricultura de Precisão – Siap. O evento permitirá a discussão e a troca de informações sobre tecnologias ligadas à área, que têm importância cada vez maior para a produção agrícola. Nessa terceira edição do simpósio, o tema central é o manejo de sistemas de produção na agricultura de precisão.

A palestra de abertura do evento é “Desafios para garantir a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio brasileiro”, a ser feita pelo consultor André Pessoa. Está programada para o período de 19h30 às 20h30, logo após a abertura oficial do simpósio. Entre os outros temas que serão abordados estão: “Amostragem de solo e espacialização da adubação para a soja em sistema de plantio direto”, “Potencial de utilização de técnicas da agricultura de precisão na recuperação de pastagens degradadas” e o projeto de agricultura de precisão da Embrapa.

Estão programados também oito mini-cursos com os seguintes assuntos: “Geoestatística”, “Interpretação de mapas de produtividade”, “Interpretação de mapas de fertilidade de solos e aplicação a taxa variada de corretivos e fertilizantes”, “Sistema de gerenciamento econômico das áreas de produção”, “GIS – Spring”, “Field Star”, “Green Star” e “Mapeamento e aplicação de agroquímico a taxa variada”. A expectativa de participação é de cerca de 200 pessoas, entre pesquisadores, professores, estudantes e outros profissionais ligados ao agronegócio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram