JornalCana

Embrapa lança agência de informação agropecuária

O diretor-presidente Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sílvio Crestana, participa nesta sexta-feira dia 10 de junho em Campinas (SP), da solenidade de posse do pesquisador Eduardo Delgado Assad, novo chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária.

Durante a solenidade de posse, será lançada a Agência de Informação Embrapa – um repositório de informações tecnológicas de interesse do negócio agrícola. Será inaugurada a sala de treinamento em software livre e ainda serão apresentados os principais projetos desenvolvidos pelo centro de pesquisa.

Assad, 47 anos, é engenheiro agrícola formado pela Universidade Federal de Viçosa, MG, com mestrado e doutorado em Montpellier, França. Possui pós-doutorado em agroclimatologia e sensoriamento remoto, pela Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.

Assad atua como pesquisador da Embrapa desde 1987 e ocupou a chefia de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Cerrados (Brasília), entre 1996 e 2000.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram