JornalCana

Embrapa e Yara anunciam parceria inédita com foco em ESG

Acordo de cooperação visa atuação conjunta na coordenação de estudos em inovação e tecnologia

Silvia Massruhá, presidente da Embrapa, e Marcelo Altieri, presidente da Yara Brasil. (Foto Fábio Reynol)

A Embrapa e a Yara, empresa da área de fertilizantes e nutrição de plantas, assinaram nesta terça-feira (5), um Acordo de Cooperação Geral para a promoção de iniciativas de impactos social, ambiental e de governança, conhecida pela sigla ESG (environmental, social and governance).

A parceria prevê um escopo de atuação que abrange todas as frentes de estudos em agricultura e pecuária da Embrapa, especialmente nas áreas de adubação; agricultura digital; instrumentação agrícola; monitoramento territorial e ambiental; bioprodutos, bioinsumos e energia renovável.

Na prática, a Embrapa terá à disposição em todas as suas unidades as soluções que a Yara utiliza no campo, por exemplo, ferramentas digitais para a aplicação de fertilizantes, recomendações nutricionais e de compartilhamento de dados coletados em campo. Com foco em pesquisa técnico-científica, a atuação conjunta visa promover o crescimento da agricultura, além de parcerias com impacto social positivo, inclusão digital, fomento ao ambiente de inovação e redução das desigualdades.

LEIA MAIS > Brasil avança na mobilidade sustentável com o Projeto de Lei do Combustível do Futuro

A cooperação estabelece a busca de objetivos de interesse mútuo, como o desenvolvimento dos pequenos e médios agricultores do país e o enfrentamento dos efeitos da mudança do clima na agropecuária.

“Esse é um exemplo de parceria que a Embrapa pretende fortalecer e reproduzir daqui para frente: com foco na inovação tecnológica e na agenda ESG de inclusão socioprodutiva, sustentabilidade ambiental e governança corporativa. Embrapa e Yara estão bem alinhadas nessas premissas,” frisa a diretora de Negócios da Embrapa, Ana Euler.

“O caminho para um sistema alimentar mais justo e resiliente passa por estratégias de colaboração que envolvam diversos agentes da nossa cadeia, do público ao privado, da pesquisa às melhoras práticas no campo”, destaca Marcelo Altieri, presidente da Yara Brasil. “A parceria com a Embrapa é um passo fundamental para transformar a forma como produzimos alimentos e construirmos uma agricultura ainda mais sustentável e inclusiva”.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram