JornalCana

Embraer adere ao Fundo de Investimento da United Airlines Ventures para voos sustentáveis

Lançado em fevereiro de 2023, o fundo conta agora com 22 parceiros de diversos setores da indústria

A Embraer anunciou hoje a adesão ao “Sustainable Flight Fund”, uma iniciativa da United Airlines Ventures (UAV), criado para impulsionar o fornecimento e disponibilidade de combustível de aviação sustentável (SAF), por meio de investimentos em startups inovadoras.

Lançado em fevereiro de 2023, o fundo conta agora com 22 parceiros de diversos setores da indústria que, ao lado da United, comprometeram-se com mais de US$ 200 milhões para investir em startups voltadas ao processo de descarbonização do transporte aéreo.

“É com satisfação que a Embraer se une à iniciativa da United Airlines Ventures, que está alinhada ao nosso compromisso de desenvolver e apoiar soluções inovadoras e sustentáveis que atendam à crescente necessidade de energia limpa para a aviação”, disse Leonardo Garnica, líder de inovação corporativa da Embraer.

“Em colaboração com nossos parceiros, acreditamos que é possível acelerar a produção de SAF em larga escala à medida que a indústria da aviação avança na meta de ter emissões líquidas zero até 2050″.

LEIA MAIS > O papel do etanol na descarbonização: uma contribuição sustentável do Brasil para o mundo

O aumento da disponibilidade de SAF é um elemento-chave para atingir a sustentabilidade na aviação, uma vez que a utilização de fontes de energia renováveis pode diminuir a emissão de gases do efeito estufa (GEE) em até 80% na comparação com o combustível de aviação tradicional.

Contribuir para o aumento da produção de SAF é uma das metas da Embraer, que pretende alcançar operações neutras em carbono até 2040.

A empresa já realizou com sucesso testes de voo com SAF 100% puro e continua a explorar novas maneiras de reduzir seu impacto ambiental por meio de parcerias estratégicas, inovação, pesquisa e desenvolvimento em sistemas alternativos de propulsão com emissão zero.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram