O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, defendeu na sexta-feira (1) o estímulo ao etanol como exemplo a ser apresentado ao mundo como ferramenta de desenvolvimento sustentável.
O senador participou do Lide Brazil Development Forum, evento realizado em Washington (EUA). O evento foi realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e integra o ciclo de iniciativas internacionais com o objetivo de estimular o diálogo e atrair investimentos ao país.
“Temos toda a condição de dizer ao mundo como se deve ter um desenvolvimento sustentável. Além de termos boas inovações. Eu cito o caso do etanol, que é uma experiência muito bem-sucedida no Brasil e que deve ser estimulado, juntamente com o desenvolvimento de outras energias limpas“, disse o senador.
LEIA MAIS > MasterCana Brasil recebe inscrições de usinas
Pacheco disse ainda que o Senado irá se debruçar ainda neste segundo semestre sobre o projeto de lei que regula o mercado de crédito de carbono. Na pauta de discussões da Casa estará também o novo ciclo industrial do Brasil.
“É muito importante que esse novo ciclo industrial incorpore os conceitos de sustentabilidade e de respeito ao meio ambiente“, disse.