JornalCana

Em três meses e meio, moagem chega a 45% da cana prevista para toda a safra

Em três meses e meio, a moagem de cana-de-açúcar chega a 45% de toda a matéria-prima prevista para as unidades do Centro-Sul na safra 2018/19.

Entre abril e 16/07, foram processadas 267,4 milhões de toneladas, volume que representa 45% das 590 milhões de toneladas inicialmente projetadas por consultorias para toda a temporada 18/19 no Centro-Sul.

Comparativo com a safra anterior

No mesmo período da safra 17/18, as unidades do Centro-Sul tinham processado 247,4 milhões de toneladas, 20 milhões de toneladas a menos que o total moído na atual temporada.

É preciso atentar também que a moagem entre abril e 16/07 do ano passado teve peso menor diante o total da moagem do ciclo 17/18, que fechou em 596,3 milhões de toneladas.

Significa que a atual safra terminará bem antes. Normalmente, a maioria das unidades do Centro-Sul encerra a moagem entre fim de novembro e começo de dezembro. Dessa vez, o processamento de cana deverá estar concluído no começo de novembro.

Leia também: Usinas de Alta Performance foca em cases de alta produtividade

Executivos de companhia sucroenergéticas já adiantaram para o JornalCana sobre a antecipação do fim da safra. Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil da Tereos Açúcar e Energia, revelou que a moagem nas sete unidades da companhia deverá estar finalizada em novembro. Clique aqui para ler a notícia completa.

Luiz Arakaki, diretor da Alcoeste, com unidade em Fernandópolis (SP), também confirmou para o JornalCana que a moagem terminará em novembro. Tradicionalmente, a empresa finaliza o processamento em dezembro. Clique aqui para ler a notícia completa.

Mais sobre como está a safra 18/19: 

 

Clique aqui para ler o último relatório quinzenal da safra 18/19 em pdf

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram