JornalCana

Em seus 40 anos, Clealco inicia primeiro programa de trainee

Companhia recebeu mais de 1,5 mil inscrições para o processo seletivo

A Clealco iniciou nesta semana a primeira edição do Programa Trainee, reiterando o seu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos e possibilitando a recém-formados, de 22 a 28 anos, uma oportunidade de adquirir novas experiências e ampliar as competências pessoais e profissionais em um dos mais relevantes grupos do setor sucroenergético do país, com 40 anos de história.

O processo seletivo para a contratação dos Trainees recebeu mais de 1,5 mil inscrições, com cerca de 150 candidatos por vaga, e a seleção passou por etapas de entrevistas presenciais, avaliações on-line e validação final pela alta gestão da Clealco. Após o processo, foram escolhidos 10 jovens, de diferentes Estados, formados entre 2018 e 2020 nas áreas de ciências contábeis, ciência da computação, administração, economia e engenharias agronômica, química, mecânica e de produção.

LEIA MAIS > Moagem da cana apresenta retração de 22,51% em abril

“Na Clealco, acreditamos que o investimento em pessoas é fundamental para a construção de uma empresa cada vez melhor e mais preparada para os desafios do negócio, e neste contexto, o Programa Trainee visa possibilitar um rápido e amplo desenvolvimento de competências para que possam trilhar um caminho de sucesso. Toda a estrutura do Programa foi pensada para que os Trainees se sintam estimulados em um ambiente desafiador, colaborativo e dinâmico, por meio de uma vivência única e produtiva, com muita ênfase na Segurança do Trabalho, um dos nossos valores inegociáveis, e na alta qualidade e performance em cada atividade, refletindo sempre nos resultados”, destaca Carlos Furlaneti, VP de Pessoas e Jurídico.

Para acompanhar o desenvolvimento dos Trainees, o programa foi dividido em três fases, sendo a primeira, em andamento, destinada à integração, com o objetivo de que eles conheçam diferentes áreas da companhia.

Na segunda fase, chamada de amplitude do negócio, os jovens terão participação ativa em projetos internos de melhorias, vão receber mentoria e um processo de coaching, além de se aprofundar em aspectos de cultura de segurança do trabalho.

Já na terceira e última fase, de imersão na área do negócio, eles vão atuar em setores específicos conhecendo detalhadamente as atividades. Ao longo de todo o Programa, eles serão acompanhados por tutores, bem como terão avaliações periódicas de desempenho. Cada Trainee, no final da Programa, deverá apresentar um trabalho de conclusão, havendo a possibilidade de permanecer na organização.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram