fbpx

Grupo lança concurso de redação com prêmio de R$ 20 mil

Em memória de Otávio Lage, professor e um entusiasta da educação, a Fundação Jalles Machado, a Subsecretaria Regional de Educação de Goianésia, o Grupo Otávio Lage e a Jalles Machado S/A realizaram, na manhã desta quinta, o lançamento da oitava edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos.  O concurso, voltado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita. “ Além disso, é uma forma de incentivarmos o crescimento intelectual dos alunos e dar oportunidade para que possam continuar a sua formação”, ressalta o diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

O evento também contou com a presença de diretores e professores de Língua Portuguesa de 17 escolas do Município. Para esta edição, é esperada a participação de aproximadamente 2 mil estudantes das redes Pública e Privada de Ensino. Desses, 15% serão selecionados pelas unidades escolares e farão a prova de redação.

O vencedor  receberá uma bolsa de estudos no valor de R$ 20 mil reais e o seu professor orientador ganhará um tablet. O segundo colocado será premiado com um notebook e o terceiro com um tablet. A escola do aluno vencedor receberá um troféu e os colegas de classe ganharão camisetas do concurso.

“Agradecemos à Família Lage que proporciona esse incentivo aos alunos de Goianésia. O Concurso também valoriza os profissionais da Educação”, ressaltou a subsecretária regional de Educação, Maria das Graças Bueno.

As escolas poderão inscrever seus alunos até o dia 28 de agosto. A prova de redação será realizada no dia 9 de setembro, na UEG-Goianésia. Os ganhadores serão divulgados na solenidade de premiação, no dia 18 de setembro, na Câmara Municipal de Goianésia.

concurso redacao jalles machado

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X