JornalCana

Em dois anos, Projeto Agora torna-se referência em comunicação

O Projeto Agora, capitaneado pela Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), completa dois anos com intensas ações de conscientização da opinião pública sobre os benefícios da produção de cana, através de várias ações, entre elas, educacionais. Reconhecido como uma eficaz ferramenta de comunicação do agronegócio brasileiro, a iniciativa já envolveu mais de 2,5 milhões de estudantes do ensino fundamental.

A primeira ação do Projeto Agora na área educacional foi a realização em 2009, com o “Desafios Mudanças Climáticas”, iniciativa que conscientizou o público jovem de centenas de comunidades sobre os impactos do uso de recursos naturais para o clima do planeta. Mais de 12 mil escolas, 47 mil professores e cerca de 2,3 milhões de estudantes participaram do projeto.

Desde 2010 o projeto desenvolve a ação “Estudo Municípios Canavieiros”, que tem oferecido a professores das 7ª e 8ª séries da rede pública uma nova abordagem pedagógica que ajude a conscientizar alunos sobre a importância socioeconômica da produção de cana. Até o final deste ano, com a segunda etapa do programa, mais de 3,8 mil escolas de nove estados brasileiros serão contempladas.

De acordo com a professora Tânia Lucia, da EE Prof. Léo Pizzato, de Assis, SP, o projeto foi bem aceito pelos alunos e professores. “O material proporcionou um estudo contextualizado dentro da realidade local, tendo em vista que a principal economia da nossa região é a cana. O estudo acrescentou conhecimento e despertou no aluno o interesse pelo assunto proporcionando a intervenção crítica e participativa nas aulas”, disse.

Confira matéria completa na edição 211 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram