JornalCana

Em Brasília, setor se reúne e pede ações efetivas do governo

img8959

Produtores de cana, empresários da indústria de base, usineiros, prefeitos dos municípios canavieiros, parlamentares, secretários de Estado e entre outros trabalhadores agregados ao setor, se reunirão em Brasília, DF, na próxima terça-feira, 5 de novembro. O motivo é a instalação da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, que acontecerá na Câmara dos Deputados, às 14h30. “É hora de falarmos mais alto em defesa do setor. Já fizemos em alguns atos ao longo deste ano e agora faremos em Brasília. Reitero o convite para que todos possam participar”, afirma o deputado federal, Arnaldo Jardim.

Três ações marcaram a história do segmento em 2013. A primeira, realizada em 2 de agosto, reuniu cerca de mil trabalhadores na sede da Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo, em Piracicaba, SP. A segunda aconteceu no Teatro Municipal de Sertãozinho, SP, em 30 de agosto, quando representantes de toda a cadeia uniram forças para fortalecer as ações em defesa da cadeia produtiva.

No início de outubro, ocorreu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético na Assembleia Legislativa de São Paulo, que tem como objetivo solucionar os problemas enfrentados pelo segmento, que luta para se manter em meio a falta de incentivos governamentais. “Vamos levar as reivindicações necessárias para que o setor volte a crescer. Precisamos abrir as portas para um diálogo junto ao Governo Federal”, aponta o deputado estadual, Welson Gasparini.

O lançamento da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético acontece na Câmara dos Deputados, às 14h30, em Brasília, DF.

img8961

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram