JornalCana

Elizabeth Farina assume cadeira na Academia Nacional de Agricultura

img7940

Unica

Elizabeth Farina, presidente da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, assumiu, em 15 de agosto, a cadeira na Academia Nacional de Agricultura, um dos principais fóruns de debate sobre o agro brasileiro, que é mantido pelo SNA – Sociedade Nacional da Agricultura. “É um privilégio fazer parte de um time tão seleto. A Academia, além de ser uma instituição tradicional e respeitada, reúne algumas das mais respeitadas personalidades ligadas ao agronegócio”, disse Farina.

Durante a cerimônia, realizada na sede da SNA, o ex-ministro da Agricultura e atual diretor do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Roberto Rodrigues, tomou posse como presidente da Academia. Também assumiram suas cadeiras José Milton Dallari, um dos políticos responsáveis pela criação do Plano Real em 1994; Luís Carlos Guedes Pinto, ex-ministro da Agricultura e Sergio Franklin Quintella, vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O objetivo de Roberto Rodrigues à frente da associação é transformá-la numa espécie de “chapéu pensador” do agro brasileiro. “Um ambiente acadêmico de discussões que ajudem o setor em todos os temas que hoje são ameaças, como a falta de estratégia articulada, os problemas de acesso a mercados, a necessária sustentabilidade no desenvolvimento, legislações mais contemporâneas, logística e infraestrutura, defesa sanitária e políticas de renda,” explicou o ex-ministro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram