JornalCana

Eletrobras deve priorizar conclusão de obras de geração e transmissão de energia

A prioridade da Eletrobras neste ano deve ser a conclusão de obras de geração e transmissão de energia. O presidente da empresa, José da Costa Carvalho Neto, e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, discutiram hoje (19) ajustes no plano de negócios da Eletrobras.

size_590_galeria09-eletrobras-6001

“O ministro pediu uma prioridade grande para colocarmos as obras em dia, sempre com a preocupação de ter um sistema cada vez mais robusto”, disse Carvalho Neto, após ser recebido por Braga. Entre as obras prioritárias para conclusão estão as hidrelétricas Jirau, Santo Antônio, Belo Monte e Teles Pires, e a Usina Nuclear Angra 3, além das linhas de transmissão que levarão a energia de Belo Monte ao restante do país.

O orçamento da Eletrobras previsto para investimentos este ano é R$ 14 bilhões. Em duas semanas, os detalhes sobre os próximos investimentos da empresa devem ser debatidos em uma nova reunião com o ministro.

De acordo com o presidente da Eletrobras, Eduardo Braga diz que é preciso encontrar soluções operativas para obras que estão em atraso. “O objetivo é colocar mais energia e cumprir a nossa busca permanente de recuperar os atrasos nas linhas estratégicas”, disse o ministro.

(Fonte: Agência Brasil)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram