JornalCana

Eletrobras coloca à disposição da ONU experiência com fontes renováveis

Durante o Fórum do Setor Privado 2011, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Pacto Global na última terça-feira, dia 20 de setembro, em Nova York (EUA), José da Costa Carvalho Neto, presidente da Eletrobras colocou à disposição da ONU a experiência brasileira com energia limpa e com a universalização dos serviços de eletricidade.

Até 2030, a ONU quer assegurar acesso universal a serviços de energia modernos, melhorar a eficiência da energia global em 40% e aumentar a participação de fontes renováveis na matriz mundial para 30%. Por isso o evento teve por objetivo formular estratégias visando à universalização dos serviços de eletricidade, aliada ao aumento da participação de fontes renováveis de energia na matriz energética mundial. O Fórum reuniu mais de 300 lideranças do setor elétrico mundial, entre representantes de governos e empresários.

Da parte do Brasil, participaram o presidente da Eletrobras, (representando o ministro Edison Lobão), e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram