fbpx

Elaboração de projetos de tubulação será destaque em evento

Em 27 e 28 de novembro, na cidade de Ribeirão Preto, SP, acontece o ‘Curso de Tubulação, Turbinas, Bombas e Equipamentos’, evento realizado pela ProCana Brasil e Sinatub Tecnologia. O engenheiro Hugo Osvaldo Scanavino, diretor da Flexihelp Engenharia, será um dos palestrantes.

O representante falará sobre como realizar um adequado projeto de tubulação no setor sucroenergético. Este tema estabelece os critérios de projeto e a importância de cada um dos fatores relevantes que devem servir como base para a elaboração de um correto projeto de sistema de tubulação submetido a elevadas condições operacionais. “Um projeto inadequado, ou seja, que não satisfaça as normas aplicáveis, resultará em um pior desempenho das máquinas com os consequentes problemas decorrentes”, diz o palestrante.

Sobre os maiores problemas nesta área, Scanavino explica o que tem visto no dia a dia. “No caso de equipamentos sensíveis os principais problemas são vibrações elevadas, elevação de temperatura em mancais, e até rompimento de palhetas dos rotores de turbinas, podendo ocorrer por consequência de um inadequado projeto de tubulação”, aponta.

O curso é voltado para diretores, engenheiros, projetistas, técnicos, supervisores, encarregados, enfim, todos os usuários que atuarem em áreas ligadas a tubulação industrial.

Mais informações através do telefone (16) 3911-1384 ou pelo site www.sinatub.com.br.

Serviço

Curso de Tubulação, Turbinas, Bombas e Equipamentos

Local: CENACON (Hotel Vilage Inn), Ribeirão Preto, SP

Data: 27 e 28 de novembro

Mais informações: www.sinatub.com.br

img9040

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X