Na última semana, a equipe de especialistas de aplicação da Soteica do Brasil esteve presente no Ingenio El Angel, de El Salvador, dando continuidade à integração do S-PAA aos sistemas de controle industrial da usina que poderá contar a partir disso com a inteligência artificial da ferramenta nas áreas de Controle de Caldeiras e Vapor e Energia.
LEIA MAIS > Usinas de cana-de-açúcar podem entrar no metaverso
A companhia, que investe pesado em equipamentos modernos, entendeu que para maximizar seus processos industriais é necessário contar com a inteligência artificial do S-PAA para garantir esse objetivo e transformar seu parque industrial em uma indústria 4.0.
LEIA MAIS > Usina Lins promove semana de inovação tecnológica e destaca inteligência artificial
Por isso, nos últimos dias, os profissionais da usina estão trabalhando no processo de integração da ferramenta. O engenheiro químico sênior, especialista de aplicação da Soteica, Douglas Mariani, esteve presente no ingenio com esse objetivo e destacou a qualidade técnica e o comprometimento da equipe da El Angel. “Foi uma semana de trabalho extremamente produtiva ao lado dos excelentes profissionais da El Angel. Agora, é só esperar a safra começar para que mais um cliente possa colher os benefícios desse RTO”, conta Mariani.
LEIA MAIS > Usina Goiasa quer mais estabilidade na produção de etanol orgânico neutro
Vale destacar que o S-PAA está ganhando cada vez mais espaço em usinas da América Latina, já que é o único software de Otimização em Tempo Real (RTO Completo) para usinas de açúcar e etanol e, inclusive, o único que controla de forma integral plantas de processo contínuo em todo o mundo e está presente em mais de 80 plantas industriais.
LEIA MAIS > Inteligência artificial proporciona ganho de 800 mil reais na cogeração da Usina Caeté
O El Angel possui capacidade de moagem de 1,65 milhões de toneladas de cana e produz atualmente cerca de 195 mil toneladas de açúcar. Possui também capacidade de geração de energia elétrica de 70 MW. Com essa integração, o Ingenio El Angel espera já nesta próxima safra alcançar, além da estabilidade nas operações, ganhos imediatos com a captura de perdas, gerando mais receita para a usina.