JornalCana

Egito planeja inaugurar nova usina de açúcar de US$ 360 milhões em 2017

Fábrica de açúcar da Al Nuran no Egito
Fábrica de açúcar da Al Nuran no Egito

A empresa egípcia Al Nouran anunciou que vai construir a maior usina de açúcar do país, avaliada no valor de US$ 360 milhões, na província de Sharkiya, com o objetivo de combater a escassez de açúcar no país.

Nos últimos meses a falta de açúcar tem preocupado o Egito, que já anunciou ter reservas do adoçante para apenas mais três meses. O consumo anula do país africano é de mais de 3 milhões de toneladas, enquanto a produção fica em torno de 2 milhões.

 

 

A usina de açúcar começará a operar na primavera de 2017. A princípio começará a operar com sua primeira de quatro linhas de produção de 14 mil toneladas de beterraba por dia. A produção deverá reduzir a dependência do Egito do açúcar importado em até 25% com a primeira linha de produção e 100% com a conclusão da quarta linha, disse o CEO da usina, Ashraf Mahmoud.

A planta deverá ter uma produção anual de 250.000 toneladas de açúcar de beterraba e depois vai refinar o açúcar cru também. Sua capacidade de refino é de 300 mil toneladas, segundo Mahmoud.

Al Nouran também espera iniciar a produção de etanol a partir de melaço , mas não divulgou data para isso ocorrer.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram