JornalCana

Eficiência da fermentação é tema de curso em Maceió

Mário César Souza e Silva: ênfase na importância do controle microbiológico
Professor Mário César Souza e Silva

 

Etapa importante para otimização da matéria-prima, a fermentação pode garantir maiores ganhos no processo industrial caso efetuada com controle.

Atento à demanda por redução de custos atrelada à otimização da produção, a MC Desinfecção Industrial levará para Maceió (AL) o Controle Microbiológico da Fermentação Etanólica e Bioprocessos.  O treinamento acontece esta semana, nos dias 5 e 6 na sede da Stab Leste.

Kit MC
Kit MC de Diagnóstico Rápido, que será apresentado aos participantes do curso

Durante o curso, serão apresentados os conceitos da fermentação e o Kit MC de Diagnóstico Rápido, ferramenta que permite agilizar a tomada de decisão da equipe de laboratório das usinas. Para o professor Mário César Souza e Silva, coordenador do curso,  a oportunidade de discutir o processo fermentativo somado à apresentação de uma ferramenta que torna o diagnóstico mais rápido e preciso, capacita os profissionais e fornece técnicas para uso eficiente da ciência a favor da indústria. “Podemos fornecer conhecimento para os profissionais e ainda apresentar uma ferramenta inovadora no controle microbiológico, as usinas procuram tecnologias que permitam ganhos com redução de custo, a microbiologia pode contribuir”, afirma.

Serviço:

Data: 05 e 06 de março de 2015

Local: STAB Leste – Durval Guimarães, 1217 – salas 301 e 307A. Emp. Leonardo da Vinci – Ponta Verde, Maceió (AL)

Público-alvo: Diretores, gerentes, supervisores, microbiologistas, técnicos e gestores/usuários envolvidos nas áreas ligadas a microbiologia.

Carga Horária: 16 horas

Mais informações: (16) 3512-4310 ou rose@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram