JornalCana

Eduardo Farias recebe troféu de empresário do ano no MC NE

O executivo Eduardo Farias, presidente do Grupo Farias, foi o mais votado e recebeu o Prêmio MasterCana Nordeste 2006 como Empresário do Ano na noite de 23 de novembro, no Personnalité Recepções, no Recife, PE.

“Quando um empresário nordestino tem seu valor reconhecido, está na realidade representando todos os da sua região”, disse Eduardo Farias ao receber o troféu. Terminou sua fala conclamando os produtores sucroalcooleiros do país a mescl;ar otimismo com realimo, sem euforia, a fim de que o setor continue a gerar renda e bem-estar social.

Eduardo Farias é empresário e economista e atua há mais de 30 anos no setor de açúcar e álcool. É o principal responsável pela dinâmica de expansão do grupo por desenvolver uma filosofia de gestão profissionalizada associada a uma governança norteada pela perpetuação do negócio.

O empresário Eduardo Farias iniciou sua carreira na Usina Pedroza-PE. Hoje dirige sete unidades sucroalcooleiras, em operação nos Estados de PE, RN, GO, SP e AC. O grupo Farias possui ainda outras duas unidades produtivas em implantação nos Estados de SP e GO. Projeta para o ano de 2010 um processamento de 15 milhões de toneladas de cana.

Atualmente Eduardo Farias é diretor do Conselho de Administração da Copersucar, membro da Unica e diretor do Sindicato de Açúcar e Álcool de Goiás, além de ter sido presidente do Sindaçúcar de PE e vice-presidente da Federação da Indústria do Estado de Pernambuco.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram