JornalCana

Edra investe R$ 15 mi em nova fábrica

Para ampliar sua capacidade produtiva e aumentar sua participação nos mercados de açúcar e álcool, saneamento, petrolífero, alimentício, químico, farmacêutico e de irrigação, a Edra do Brasil está investindo na construção de mais uma fábrica, que ocupará uma área de 4500 m2. Os investimentos para construção e nos equipamentos giram em torno R$ 15 milhões. Atualmente a Edra conta com um parque fabril de 25 mil m2.

A nova planta industrial terá uma capacidade produtiva de 200 km de tubos de grande diâmetro (de até 2600mm) por ano destinado especialmente ao setor de saneamento Básico, trará um aumento de 25% a 30% da capacidade produtiva total da empresa. “Para isso utilizaremos uma tecnologia italiana na fabricação de tubos em PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), que permitirá um melhor desempenho no consumo de matérias-primas e redução do custo fixo desses materiais”, afirma Igor Bolorino, engenheiro de aplicação da Edra.

De acordo com Arnaldo Gatto, gerente de desenvolvimento da empresa, o principal diferencial desta nova fábrica é seu elevado grau de automação, que reduzirá o consumo energético, tornando o processo produtivo muito mais vantajoso econômica e ambientalmente correto.

Além disso, a fábrica foi planejada para atender as exigências de futuras certificações ambientais. “Todos os resíduos da produção desta nova fábrica serão captados, tratados ou descartados de forma correta em nosso aterro industrial”, finaliza Gatto. As obras estão previstas para serem concluídas em março de 2012. Com mais este desenvolvimento a empresa reitera sua capacidade de inovação e solidifica cada vez mais nos mercados em que atua.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram