JornalCana

Editor do JornalCana recebe Prêmio Especialistas pelo segundo ano consecutivo

Luiz Montanini, editor do JornalCana
Luiz Montanini, editor do JornalCana

O jornalista Luiz Montanini foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, um dos três especialistas em biocombustíveis e energia alternativa do Brasil. A premiação acontecerá no próximo dia 24 de outubro no CIEE — Centro de Integração Empresa-Escola, no Itaim Bibi, em São Paulo, capital.

Luiz Montanini é editor do JornalCana há 15 anos. O prêmio Especialistas é promovido pela Revista Negócios da Comunicação em parceria com o Cecom — Centro de Estudos da Comunicação.

O prêmio contemplou jornalistas que atuam em áreas segmentadas e foram eleitos através de pesquisa efetuada com jornalistas de todo o Brasil. Cerca de 60 mil links de pesquisa foram enviados para os profissionais da área de comunicação indicarem quais os principais especialistas em suas respectivas áreas. Não há classificação nas áreas. Os três premiados são homenageados com o mesmo peso.

“Há anos o jornalismo vem se segmentando e hoje temos uma terceira e quarta gerações de segmentações. O setor sucroenergético, por exemplo, é a segmentação do setor agrícola geral que, por sua vez, foi destacado e ampliado das antigas páginas únicas sobre agricultura dos grandes jornais. E hoje, o próprio setor sucroenergético foi segmentado em áreas: etanol, açúcar, bioeletricidade, etc, cada uma delas precisa de jornalistas especializados, que se aprofundem em temas tocados apenas de passagem pela mídia geral. O jornalista especializado é como o médico especialista – o clínico geral tem sua importância, mas o especialista vai às origens e raízes. Destarte, precisa estar sempre atualizado”, comentou Luiz Montanini.

O jornalista e editor atua desde 2002 no JornalCana, publicação impressa, que é o principal veículo de comunicação do setor sucroenergético.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram