JornalCana

Economia: Para especialista, 2013 ainda não será o ano da virada do setor

img4932

“A recuperação das empresas do setor demandará tempo e não podemos esperar que 2013 seja o ano da virada”, segundo o especialista, Marcos Françóia, diretor da MBF Agribusiness.

Para ele, com tantos “pacientes” com alto grau de risco, é preciso muito trabalho e atitudes sérias e justas por parte das instituições financeiras, governo, empresários e instituições de classe para remediar esse situação de crise financeira. “Muitas empresas estão com grandes dificuldades financeiras e precisando muito de linhas de crédito, para transporem esse momento de crise econômica, até que a moagem da safra se inicie e as empresas produtoras (usinas e destilarias) voltem a honrar seus compromissos atrasados e também os novos compromissos assumidos nessa entressafra”, revela.

De acordo com ele, é muito importante destacar que a crise para as indústrias de base também se agrava quanto tentam atender aos pedidos das usinas e destilarias, que negociam seus pagamentos para serem após o início da moagem, o que amplia a necessidade de capital de giro, tão escasso no momento atual.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram