JornalCana

Ecologia e sustentabilidade rendem premiações à Coplacana

No último dia 20 de junho, a Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo foi premiada em quatro categorias do XIV Prêmio Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal, em São Paulo, onde conquistou a liderança em três delas. A entidade ficou em primeiro lugar nas categorias Boas Práticas Agrícolas, Responsabilidade Sócioambiental, Cooperativismo e em terceiro no Campo Limpo, através do trabalho desenvolvido na Central de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Piracicaba.

O Prêmio é realizado em parceria com o inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias; OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras; e Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agropecuários e FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz.

Joelmir Silva, gerente da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos da Coplacana, diz que as premiações vieram de encontro com as boas práticas realizadas pela empresa. “O conceito de sustentabilidade é muito importante para nossa entidade. A Coplacana busca levar informações para o agricultor, além de agregar valor em termos de sustentabilidade. Ficamos muito satisfeitos com as premiações”, diz.

Para vencer na categoria Boas Práticas Agrícolas teve que superar nove cooperativas, na categoria Responsabilidade Sócio-Ambiental ultrapassou 12 instituições, na Cooperativismo, mais 12 e para vencer em terceiro no Campo Limpo, superou 108 Centrais.

Confira matéria completa na edição 211 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram