Mercado

É preciso uma forte campanha sobre o agronegócio, destaca empresário

Campanha deve mostrar a exemplar sustentabilidade do agro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“É fundamental e urgente que se promova uma forte campanha de comunicação sobre a exemplar sustentabilidade do nosso Agro.”

A sugestão foi feita pelo empresário Maurílio Biagi Filho ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

“[O Agro] tem um papel fundamental na proteção do meio ambiente no Brasil, que é o país que mais preserva no mundo”, disse Biagi Filho durante encontro com o vice-presidente.

O encontro foi na quinta-feira (19/09) em São Paulo.

“Temos que corrigir muitas desinformações para não virarem verdade”, destacou o empresário.

Leia também:

Faltam só dois dias para o 17º Sinatub Caldeiras, Vapor e Energia. Confira o temário completo!

“Evitar crises desnecessárias”

A sugestão foi durante almoço entre empresários e o General Mourão.

Na oportunidade, Biagi, CEO da Maubisa destacou: “a comunicação oficial deve ser mais alinhada e organizada para evitar crises desnecessárias que atrapalham o crescimento do País.”

Segundo Biagi Filho, “nunca nenhum governo no Brasil teve um grupo de ministros tão competentes e comprometidos, de nomeação técnica e não política.”

“Nunca se realizou tanto em tão pouco tempo no Brasil”, comentou.

“O Presidente Bolsonaro muitas vezes verbaliza de forma conflituosa, gerando polêmicas, mas o saldo da sua realização tem sido sempre positivo.”

Biagi Filho: “o Brasil tem vantagens extraordinárias, podendo se posicionar de maneira estratégica, revelando aspectos positivos, de maneira inteligente e propositiva.”

“É possível vencer a guerra da comunicação sem entrar em confronto direto”, concluiu.

Sustentabilidade no Agro

Na ocasião, o vice-presidente da República abordou vários assuntos de relevância para o Brasil, mostrando sua visão sobre cada um.

Entre os temas abordados, teve destaque a sustentabilidade no Agronegócio Brasileiro e sua importância para a economia do País.

Esse assunto ganhou espaço na mídia nos últimos meses, principalmente após o episódio das queimadas na Amazônia.

E dos ruídos nas relações internacionais com alguns países.

“O general é uma pessoa extremamente pragmática e ponderada. Falou com propriedade sobre os vários assuntos que são importantes na agenda do País e também soube ouvir sugestões”, disse Biagi Filho.

“Particularmente, aproveitei a oportunidade para falar da importância do setor de agronegócios, especialmente do sucroenergético”, emendou.

“Já que exatamente neste dia [19/09] comemoramos 40 anos de carro movido a etanol no País.”

Mais: “expliquei a minha participação, e de minha família, na implantação do Proálcool na década de 70 e como esta vantagem ambiental e competitiva que temos em relação aos outros países.”

Banner Revistas Mobile