JornalCana

DuPont concede “Prêmio Mundo de Respeito” à Cooperativa Carol

A Divisão Agricultura & Nutrição da DuPont do Brasil concedeu no dia 1º de junho no Hotel Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista o “Prêmio Mundo de Respeito” a cinco distribuidores de defensivos agrícolas que se destacaram, no País, por ações de respeito ao meio ambiente, responsabilidade social e boas práticas agrícolas.

As empresas premiadas foram: Agroamazônia de Lucas do Rio Verde, MT, Cooperativas Carol de São Joaquim da Barra, SP, Castrolanda de Castro, PR, Coopercitrus, de Limeira, SP, e Coamo de Campo Mourãol, PR. O prêmio máximo da versão Brasil ficou com a Cooperativa Carol.

Os parâmetros de avaliação foram projetos nas áreas de reflorestamento, educação ambiental e segurança, com ênfase no uso correto de defensivos agrícolas; apoio a portadores de necessidades especiais e incentivo ao esporte – iniciativas implementadas na filial da Carol.

“Nos empenhamos para ganhar este prêmio. Confesso que chegamos a copiar idéias que conhecemos em edições anteriores do prêmio para chegar ao resultado que acabamos de obter”, disse Ricardo Mendonça, gerente de vendas da Carol.

Compareceram ao evento representantes das principais entidades do agronegócio: Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef ), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPev), Organização das Cooperativas do Estado de SP (Ocesp) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além de órgãos de governo e fiscalização.

De acordo com o gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont para a América Latina, José Donizeti Vilhena, também coordenador do Prêmio Mundo de Respeito, o principal destaque da edição 2006 foi o alto nível dos projetos que concorreram.

“Ano a ano, percebemos que nossos distribuidores fortalecem suas ações de respeito ao meio ambiente, boas práticas agrícolas e responsabilidade social, o que para nós, da DuPont, é estimulante e motivador, pois reforça nosso compromisso mundial no sentido de reconhecer iniciativas que beneficiem o homem e o meio ambiente, em sintonia com a visão e os valores da companhia”, disse Vilhena.

A DuPont esteve representada no evento pelos dirigentes máximos de seu Negócio Agrícola Brasil, como o Líder da Divisão Juan Carlos Bueno; o diretor de novos negócios, João Sereno Lammel; e o diretor de vendas, Marcelo Okamura, entre outros executivos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram