JornalCana

Duarte Nogueira anuncia aumento do número de pesquisadores

O aumento do número de pesquisadores científicos no Estado de São Paulo em cerca de 40% foi anunciado nesta terça-feira, 12 de julho, pelo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, durante a abertura da terceira edição do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira – Simtec, que começou ontem, em Piracicaba, SP, e termina na sexta-feira, 15 de julho. O total de pesquisadores, que era de 590 no final de 2004, está, agora, próximo de mil com a contratação de outros 382 profissionais. Somente na região de Piracicaba, houve um aumento de 6 para 13 pesquisadores, que têm, entre outras atribuições, a função de estudar inovações para o setor sucroalcooleiro.

Segundo Duarte Nogueira, a atuação desses profissionais irá contribuir para a melhoria da produtividade agrícola e industrial, o desenvolvimento de novas variedades, a criação de novas metodologias para a redução de perdas, a descoberta de alternativas para beneficiar a logística do álcool e do açúcar, entre outros benefícios. O secretário de Agricultura ressaltou, também, a importância do Simtec, de projeção internacional, para o setor e para a região de Piracicaba. “É um encontro de ‘atores’, que trabalharam, em diferentes áreas, o ano inteiro. Eles têm a oportunidade de mostrar as inovações e avaliar quais são as demandas do setor”, afirmou.

A solenidade de abertura do 3° Simtec contou, ainda, com as presenças do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Lourival Carmo Mônaco, do deputado federal João Hermann Neto, do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, além de deputados estaduais, autoridades municipais e representantes de diversas entidades. Os organizadores do evento calculam que 18 mil pessoas de diversas regiões brasileiras e de vários países visitarão o 3° Simtec, que conta com 170 expositores e uma diversificada programação de palestras.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram