JornalCana

Dow AgroSciences muda identidade visual

img3693

A Dow AgroSciences apresentou na semana passada sua nova marca e identidade visual, resultado de um trabalho de estruturação que vinha sendo realizado há um ano pela empresa. A adoção do diamante vermelho da Dow no logotipo, seguido da marca nominativa Dow AgroSciences, permitirá uma associação mais rápida e clara da empresa como subsidiária da The Dow Chemical Company, conforme comunicado ao mercado. 

Segundo a empresa, a mudança reforça ainda mais a capacidade e força da Dow em oferecer novas soluções e tecnologias para os produtores rurais ao redor do mundo. “Nossa ligação com a Dow nos permite operar na estrutura de uma empresa de porte bem maior, que oferece escala e potencializa os nossos negócios em todas as partes do mundo”, disse o presidente e CEO da Dow AgroSciences, Antonio Galindez. 

De acordo com ele, os significativos investimentos realizados pela empresa em inovações na última década abriram caminho para avanços em tecnologias agrícolas, lançamento de novos produtos e um rápido crescimento nos negócios.

Nova identidade

A nova identidade de marca Dow AgroSciences já está incorporada aos websites da empresa em todo o mundo. Além disso, os clientes começarão a observar a nova identidade nos materiais de marketing de Proteção de Cultivos e Sementes e, posteriormente, nas embalagens de produtos. A nova tagline da Dow AgroSciences, “Soluções para um Mundo em Crescimento”, está relacionada à nova campanha publicitária da Dow, chamada “Solucionismo™”. A tagline reflete a paixão da empresa pela agricultura, bem como seu compromisso com a descoberta científica e uma postura de parceria e relacionamento, colaborando para atender às crescentes necessidades do planeta.

De acordo com Galindez, a nova identidade de marca não alterará o modelo de negócios adotado com sucesso pela empresa. “Há mais de uma década, instituímos uma estratégia de negócios que ajudou a nos transformar em uma das empresas de crescimento mais rápido na agricultura, comprometida com a oferta de soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas”, disse. “Vemos nosso novo perfil de marca como uma importante contribuição para que possamos atingir nossos objetivos estratégicos de longo prazo”.

Para o presidente da Dow AgroSciences Brasil, Ramiro De La Cruz, a mudança trará benefícios à companhia também no Brasil. “A nova identidade visual nos dá ainda mais força para seguirmos inovando por meio de ciência e tecnologia e contribuindo para crescimento da companhia no País, tanto em proteção de cultivos quanto em sementes”

O logotipo da empresa será substituído gradualmente em todas as instalações e escritórios da Dow AgroSciences. Não ocorrerão mudanças estruturais na empresa, que tem sua sede em Indianapolis, Indiana (EUA). A sede da The Dow Chemical Company está localizada em Midland, estado de Michigan.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram