JornalCana

Dourados será sede do I Simpósio de cana-de-açúcar de MS

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realizará, de 15 a 18 de setembro, em Dourados, MS, o I Simpósio sul-mato-grossense de cana-de-açúcar, que vai discutir os desafios e inovações da adubação dessa cultura.

O evento, coordenado pelo Professor Laércio Alves de Carvalho, será voltado principalmente para engenheiros, fornecedores, produtores e estudantes universitários que pretendem atuar no setor sucroenergético.

O simpósio vai discutir alternativas de correção e adubação para a cultura de cana, considerando o alto custo de fertilizantes minerais. Também vai apresentar resultados de pesquisas que correlacionem incremento na produtividade com doses de fertilizantes.

os palestrantes vão apresentar novas fontes de corretivos e adubos, oriundas do aproveitamento dos resíduos da indústria de cana, além de propor alternativas de adubação reduzindo custos de produção e impactos ambientais.

Segundo Laércio, as datas para inscrição de trabalhos e a programação ainda não estão definidas, mas serão divulgadas em breve. No entanto, desde já, os interessados devem entrar em contato com a coordenação do evento, pelo e-mail lcarvalh@uems.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram