JornalCana

Dourados é líder no crescimento da abertura de empresas

Apesar da crise econômica que assola o país e provoca o fechamento de milhares de empresas, Dourados vive uma realidade diferente e começou muito bem o ano de 2015 na criação de novos negócios. Estatística da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) aponta o município como líder no crescimento da abertura de empresas nos últimos dois meses, entre os 9municípios com mais de 50 mil habitantes.

O crescimento na abertura de empresas em Dourados no período foi de 2,32%. Em 2 de fevereiro o município tinha 15.345 e chegou a 6 de abril com 15.701. No bimestre a cidade, a segunda maior em número de empresas no Estado, ganhou 356 novas unidades particulares de negócios.

O segundo maior crescimento ocorreu em Sidrolândia (2.704 empresas), com 2,07%. Nova Andradina (3.386 empresas) cresceu 2,02% e Naviraí (3.239 empresas) teve expansão comercial de 2,01%. Três Lagoas (8.731 empresas) ficou em quinto lugar (1,78%).

Campo Grande, a cidade que tem mais empresas em Mato Grosso do Sul, com 75.907, cresceu 1,77% de fevereiro a abril, ficando em sexto lugar.  Ponta Porã (4.614 empresas) ficou em sétimo no ranking das cidades com mais de 50 mil habitantes, com percentual de 1,71%. Paranaíba (2.963empresas) cresceu 1,68% e Corumbá(5.498 empresas) 1,59%.

Programas criados e desenvolvidos pelo prefeito Murilo desde fevereiro de 2011, quando assumiu a Prefeitura de Dourados, são fundamentais para fomentar a economia durante o período de crise e gerar negócios.

Todos os programas tem foco na consolidação de Dourados como um dos maiores polos comerciais e de serviços do Brasil. Para apoiar o setor sucroenergético Murilo criou o projeto “Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região”. Também desenvolveu ações para a estruturação do comércio, serviços, indústria e turismo.

Com o programa “Qualifica Dourados”, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura preparou milhares de trabalhadores para atuar em todas as áreas da atividade comercial e também para abrir o próprio negócio, apoiados pela Sala do Empreendedor, organismo criado por Murilo dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Murilo reestruturou a cidade, criando novos loteamentos comerciais e residenciais, abriu novas ruas de acesso, reorganizou o trânsito, ampliou o aeroporto e reestruturou as secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Desenvolvimento e de Fazenda, desburocratizando os serviços e agilizando a vida dos investidores.

Com isso, a cidade de Dourados vive hoje um novo ritmo, que favorece o empreendedorismo e o desenvolvimento. Esses fatores, aliado ao potencial econômico muito forte para todas as atividades comerciais, faz com que Dourados seja uma das melhores cidades do Brasil para se investir.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram