JornalCana

Donas de três usinas de cana, BP foca petróleo na Rússia

A companhia inglesa British Petroleum (BP), que controla três usinas sucroenergéticas no País, anuncia novos investimentos. Mas em petróleo.

bpDe olho na exploração de reservas no leste da Sibéria, a britânica anunciou a aquisição de 20% de uma subsidiária da companhia controlada pelo governo russo Rosneft, que é atuante na área.

A empresa Taas-Yuryakh Neftegazodobycha LLC, joint venture entre a BP e a estatal russa, é responsável pelo desenvolvimento do campo de Srednebotuobinskoye, que contém algumas das maiores reservas de óleo e gás da região.

O acordo deve resultar na ampliação da infraestrutura para exploração da área. Planejado para iniciar suas operações a longo prazo, o campo siberiano constitui hoje um ativo estratégico para a Rosneft.

A companhia russa avalia ainda atrair um segundo parceiro para atuar junto à subsidiária.

BP no setor sucroenergético

No Brasil, a BP começou a produzir biocombustíveis em 2008, quando se tornou sócia da Tropical Bioenergia, situada em Edéia (GO).

Hoje, a BP possui participação integral nas três usinas de produção de etanol, sendo duas em Goiás e uma em Minas Gerais.

Em 2014, segundo a assessoria da BP, a companhia inglesa concluiu a expansão da Tropical, duplicando a capacidade produtiva da usina, o que elevou a capacidade combinada das três plantas industriais para 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano.


Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram