Usinas

Dona de usina de cana, ADM investe em outros setores

Dona de usina de cana, ADM investe em outros setores

adA Archer Daniels Midland (ADM), com sede nos Estados Unidos e controladora de usina de etanol de cana-de-açúcar na cidade de Limeira do Oeste (MG), anuncia investimentos no Brasil.

Mas o aporte não será no setor sucroenergético, do qual, conforme apurou o Portal JornalCana, a companhia gostaria de ficar de fora. Já foi divulgado, em 2015, que ela teria colocado à venda a usina de MG, comprada na década passada de Antônio Cabrera, ex-ministro de Fernando Collor de Mello.

A informação da venda não foi confirmada pela ADM, que também atua no setor de biocombustíveis com planta produtora de biodiesel.

Investimento

Na segunda-feira (16/05), a ADM anunciou ter adquirido a plena propriedade da Amazon Flavors, fabricante brasileira líder em extratos naturais, emulsões e compostos. A ADM já possuía 40 por cento da participação acionária na Amazon.

Com fábrica em Manaus (AM) e laboratórios de aplicação e desenvolvimento de produtos em Manaus e São Paulo (SP), a Amazon Flavors cria extratos naturais derivados do guaraná e do açaí, assim como compostos de cola, energéticos, entre outros, para o mercado de bebida brasileiro. A empresa possui cerca de 60 funcionários.

Sobre a ADM no Brasil:

A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. A empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv.

A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil, uma instalação de processamento de cana de açúcar que produz etanol, e mais de 40 silos em todo o país.

A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande (MS).

Banner Revistas Mobile