JornalCana

Dólar cai 6,15% em março e Bovespa tem a maior rentabilidade do mês

Nem as incertezas da guerra no Iraque derrubaram os mercados brasileiros. O comportamento do câmbio no último dia de março destoou do clima de apreensão que tomou conta das bolsas de todo o mundo. O dólar comercial chegou ao final desta segunda em leve queda de 0,14%, cotada a R$ 3,355 para venda.

Com o fechamento de hoje, a moeda norte-americana encerra março com desvalorização de 6,15%, o maior recuo mensal desde agosto do ano passado. No primeiro trimestre, o recuo acumulado foi de 5,35%. A Bovespa também venceu o temor dos investidores e tornou-se a aplicação mais rentável de março. Apesar da queda de 1,08% desta segunda-feira, o Ibovespa fechou o 3º mês do ano com ganho de 9,7%.

A recuperação das ações brasileiras foi sustentada pela avaliação otimista do mercado sobre o desempenho do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em vista do forte resultado das contas públicas e do encaminhamento das principais reformas brasileiras.

As apreensões quanto aos efeitos da guerra no Iraque na economia mundial afetaram os mercados no mundo inteiro, mas tiveram impacto reduzido no Brasil, amortecidas pelo otimismo interno. O mercado de câmbio foi um bom termômetro da situação. Focados no bom desempenho das contas públicas e nas notícias de captações externas, os investidores resolveram se desfazer da moeda norte-americana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram