JornalCana

Documento revela futuro promissor para o etanol “verde” nos EUA

img1151

As próximas décadas poderão ser promissoras para o etanol tupiniquim. Isso porque o Brasil poderá conquistar uma fatia importante do mercado americano, de acordo com o relatório “The Future of Ethanol” divulgado no início de março pelo departamento de Pesquisa em Alimentação & Agronegócio do Rabobank. 

Segundo o documento, o fim da tarifa de importação de US$ 0,54 imposta pelos Estados Unidos ao produto brasileiro por mais de 30 anos, e o mandato para a utilização de combustíveis renováveis nos EUA, são fatores o favoráveis à comercialização do etanol de cana naquele país.

Andy Duff, chefe da área de Pesquisa em Alimentação & Agronegócio do Rabobank no Brasil, lembra que a abolição da tarifa nos EUA representa uma oportunidade significativa para a indústria da cana do Brasil a médio e longo prazos. 

Para o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank, um dos fatores mais importantes é o baixo uso de energia fóssil para produzir a mais elevada quantidade de energia renovável possível, algo que a cana faz melhor do que qualquer outra matéria-prima, segundo informações da Unica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram