JornalCana

Documento do Ceise BR pede reestruturação da economia do país. Com urgência

O Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise BR) lançou na quinta-feira (10/03), em Sertãozinho (SP), o Manifesto pela Ampla Reforma da Administração Nacional.

Gallo, presidente do CeiseBr: crescimento de serviços para fornecedores é esperado em 2017
Gallo, presidente do CeiseBr: crescimento de serviços para fornecedores é esperado em 2017

Conforme Paulo Gallo, presidente do CEISE Br, a proposta do documento é sensibilizar as autoridades de todas as esferas de governo quanto à necessidade urgente da reestruturação da economia do país, propondo algumas mudanças na área jurídica, trabalhista e setorial, principalmente para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

“No atual ambiente é impossível empreender. Não temos segurança jurídica e nem tributária e nem confiança econômica. Isso leva à redução de investimentos; estagnação da economia; destruição de empregos e instabilidade social”, enumerou Gallo ao comentar também sobre os juros reais praticados no Brasil (os mais altos do mundo); sobre a recessão de 2015 e o aumento do desemprego. “Sertãozinho, no ano passado, perdeu quase 5 mil postos de trabalho e o Brasil cerca de 1,6 milhão nos últimos 12 meses”, destacou ele.

Presente no evento, o prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez, apresentou os números da economia da cidade. Segundo ele, a arrecadação tem caído muito e a situação é preocupante. O recolhimento do ISS está 11% menor em 2016, em relação ao mesmo período do ano passado, e o ICMS tem variado entre 5% e 6% também a menor”, citou.

De acordo com Gimenez, a iniciativa do manifesto é extremamente importante para o setor mostrar suas urgências. “Não podemos esperar que os outros resolvam para nós”, acrescentou o prefeito.

Clique a seguir para ler o Manifesto na íntegra: Manifesto

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram