JornalCana

Doação de sangue mobiliza 600 colaboradores da Usina Guaíra

img4317

Com o objetivo de contribuir para a regularização do estoque do banco de sangue do Hospital do Câncer de Barretos, a Usina Açucareira Guaíra iniciou no mês de outubro uma campanha interna para doação de sangue. A iniciativa partiu da direção da empresa, que sentiu a necessidade de participar de uma ação conjunta, mobilizando-se em favor da captação de doadores de sangue, visando suprir à escassez do estoque sanguíneo do banco de sangue do Hospital do Câncer de Barretos. 

O departamento de medicina e segurança do trabalho iniciou a divulgação interna junto aos colaboradores da empresa, com entrega de folhetos explicativos, orientação e esclarecimentos realizados pela enfermeira do trabalho, etc. “Foram apresentados aos colaboradores os critérios adotados para ser um doador e também evidenciado que a doação é um ato de solidariedade que deve ser praticado por todos, buscando conscientizá-los de que além de ser rápido e seguro, a empresa ajuda a salvar outras vidas. Com excelente trabalho realizado, a Guaíra conseguiu a adesão de aproximadamente 600 voluntários, que se enquadram no perfil exigido. O número de voluntários era maior, mas alguns tinham fatores que os impediam da doação”, ressaltam os diretores da empresa. 

O departamento médico da empresa montou um cronograma junto ao Hemocentro para a realização das doações que iniciaram no dia 23/10, onde a empresa disponibiliza o transporte e suporte do setor de medicina aos colaboradores nos dias programados para doação.

Para a coordenadora do Hemocentro do Hospital do Câncer de Barretos, Naima Khatib, a campanha iniciada pela Usina Açucareira Guaíra é muito importante para o hospital. “Esta ação contribuirá muito para que se mantenha o estoque no banco de sangue, garantindo o atendimento aos pacientes que necessitem de transfusão. Que outras empresas possam seguir o exemplo da Usina Guaíra em gestos como este”, disse ela.

A empresa deixa um recado para os colaboradores que aderiram a campanha nesta causa nobre, “desejando que estas ações possam ser seguidas por outros segmentos da sociedade”, reforçam os diretores da Guaíra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram