JornalCana

Dívida de usina indiana não será paga

FRANCE-ECONOMY-AGRICULTURE-SUGAR BEETUma das maiores usinas de açúcar da Índia, a Mawana Sugars Ltd, que deve cerca de INR2.5 bilhões (US $ 40 milhões) a um consórcio de credores, não pagará sua dívida por causa da queda nos preços do açúcar no mercado interno na Índia, de acordo com um funcionário da empresa.

“Estamos perdendo INR5INR6 por kg de açúcar que produzimos, não temos como pagar este valor com o preço atual do açúcar e da cana-de-açúcar“, disse Rajendra Khanna, diretor da empresa que registrou um prejuízo INR245.2 milhões nos últimos três meses.

“Nós optamos por um empréstimo a prazo devido à disparidade dos preços da cana e do açúcar“, Khanna, disse à Reuters.
Os preços do açúcar caíram quase 13% nos últimos 12 meses em contrapartida o preço da cana-de-açúcar subiu 65% em cinco anos.
De acordo com especialistas, os preços continuarão sob pressão devido ao amplo estoque pelo quinto ano consecutivo e boas perspectivas de produção.

O país começou a nova safra com 7,5 milhões de toneladas nos estoques e deverá produzir 25 milhões de toneladas este ano contra o consumo local de cerca de 23 milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram