JornalCana

Distribuidora Ello investe para chegar ao Centro-Sul

A distribuidora de combustíveis Ello, que tem sua sede no Recife e atua do Ceará a Alagoas, está investindo R$ 8 milhões na sua ampliação para os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Goiás. A distribuidora pretende trabalhar inicialmente com postos bandeira branca (que compram combustível de qualquer distribuidora), mas a meta para o futuro é estabelecer postos exclusivos da Ello.

Segundo o diretor-superintendente da empresa, Delfim Pereira de Oliveira, a Ello atende hoje a 147 postos exclusivos no Nordeste, mas contando com os de bandeira branca, a empresa tem 280 postos de combustível cadastrados. “Há hoje no Brasil mais de 29 mil postos bandeira branca. Como eles estão tentando manter uma boa imagem, há sempre chance de fidelizá-los por que temos qualidade e também custos mais competitivos do que os das grandes distribuidoras”, explica.

A Ello hoje comercializa 14 milhões de litros de combustível por mês, entre gasolina, álcool ou diesel. Somente no Estado de Pernambuco, são 6 milhões de litros/mês. O terminal de tancagem está instalado no Porto de Cabedelo, na Paraíba. A distribuidora está começando a operar com gás natural veicular (GNV). Por enquanto, fornece a um único posto, localizado na Paraíba. “Pretendemos investir mais nesse segmento”, informa Oliveira. A empresa nasceu há três anos e meio, na Paraíba, da cisão da antiga Tecsat em Ello e SAT.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram