Mercado

Discover é a melhor opção para o período da cana soca seca

A FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas de defensivos agrícolas do país, descobriu a forma mais efetiva de controlar as ervas daninhas na cultura da cana-de-açúcar no período da cana soca seca: o Discover 500 WP. O novo herbicida lançado pela empresa é revolucionário por reunir dois poderosos ingredientes ativos – a clomazona e a hexazinona – para a época seca da lavoura canavieira.

Por ser seletivo à cultura e devido seu grande poder residual, Discover é um novo conceito para o combate de plantas daninhas, dispensando a necessidade de aplicação de diferentes produtos.

Ideal para o período da cana soca seca, o herbicida é a melhor opção para controlar ervas como colonião, colchão e grama seda, corda-de-viola e trapoeraba. Ainda apresenta uma ótima eficácia para braquiária e marmelada. Discover apresenta grandes benefícios que são decisivos para esta etapa do cultivo.

Cana: uma potência nacional

Com o lançamento do Discover, a FMC firma-se cada vez mais como fornecedora da mais ampla e completa linha de produtos para o setor sucroalcooleiro, que vem se destacando no agronegócio brasileiro como uma verdadeira potência.

“Com a chegada do Discover no mercado, a FMC vai oferecer uma gama extensa de produtos de qualidade para o setor canavieiro, de forma a alavancar safras cada vez mais produtivas e que possam colaborar constantemente para o crescimento do nosso agronegócio”, afirma Marcelo Magurno, Gerente da Regional Cana da FMC.

Hoje, a produção de cana no país representa 8% do PIB (Produto Interno Bruto) agrícolas nacionais, gerando cerca de 1 milhão de empregos diretos. Neste cenário, ainda vale ressaltar o crescimento do mercado de bicombustíveis que já representam 75% da venda de veículos novos no país.

Sobre a FMC Agricultural Products

A FMC Química – uma das maiores corporações dos Estados Unidos – produz e comercializa no Brasil, por meio de sua divisão FMC Agricultural Products, herbicidas e inseticidas para culturas diversas, como arroz e arroz irrigado, algodão, cana-de-açúcar, milho e soja, entre outras. A empresa tem fábrica em Uberaba (MG), foi fundada em 1979 e é hoje uma das mais competitivas do setor.

Atualmente, a FMC Agricultural Products possui escritórios em Campinas (SP) e cinco centros de distribuição estrategicamente localizados em Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Ribeirão Preto (SP), Cachoeirinha (RS) e Londrina (PR), importantes pólos de produção agrícola do Brasil. A empresa possui cerca de 350 colaboradores (efetivos, terceirizados e temporários), dos quais a maior parte atua diretamente no campo, nas principais regiões agrícolas do país, em contato direto e estreito com os agricultores e distribuidores.

Com faturamento anual de US$ 220 milhões (2005), a FMC é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Um dos resultados desta política de gestão é que a empresa foi, pela quinta vez, escolhida pelas Revistas Exame/Você SA como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar”.

Banner Revistas Mobile