JornalCana

Dirigente do setor sugere permanência de equipe de Rossi

Depois de lamentar a saída de Wagner Rossi, do Ministério da Agricultura, o presidente do CEISE Br, Adézio Marques encaminhou mensagem à presidente Dilma Rousseff e ao vice Michel Temer, sugerindo que toda a equipe responsável pelas políticas públicas focadas na agroenergia e biocombustíveis que acompanhou Wagner Rossi, permaneça no ministério para que importantes projetos, notadamente o da retomada dos investimentos no setor, não sofram processo de continuidade.

Desde fevereiro que o CEISE Br e lideranças da Força Sindical discutem com o governo federal a retomada dos investimentos na cadeia produtiva sucroenergética. O governo federal tem sinalizado com um pacote de medidas para este processo de retomada que vai exigir cerca de R$ 90 bilhões de investimentos na construção de novas 15 usinas/ano, com capacidade de produção entre 3 a 4 milhões de toneladas de cana.

“Além do que, estamos terminando uma safra problemática que além de mais curta, por falta de matéria-prima, provocou uma ociosidade de cerca de 100 milhões de toneladas de cana nas usinas”, enfatiza Adézio Marques.

Marques, elogiou a atuação de Wagner Rossi à frente da pasta e considerou que ele apoiou significativamente toda a cadeia produtiva sucroenergética.

“Ele estabeleceu um contato direto, não apenas com os produtores de açúcar, etanol e bioeletricidade, mas também com os fornecedores de cana e os fabricantes de máquinas, equipamentos, bens de capital, insumos, serviços e tecnologia. Ou seja, abriu espaço e manteve um diálogo de alto nível com toda a cadeia produtiva sucroenergética”, enalteceu Adézio Marques.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram