JornalCana

Diretor geral de usina revela qual é o índice de RTC ideal para salvar a safra de cana 21/22

Ele também fala sobre a necessidade de eficiência de tempo e eficiência de recuperação

Luiz Paulo Sant’anna é considerado um dos maiores especialistas em produção de açúcar

Diante das adversidades que podem comprometer a produção das usinas na safra de cana 21/22, o diretor geral da Cevasa, Luiz Paulo Sant’anna, acredita que os gestores devem ajustar o foco na eficiência de tempo e recuperação. Ele também revela qual é o índice de RTC ideal para salvar a safra de cana 21/22. 

LEIA MAIS > Saiba por que as usinas devem reduzir produção de açúcar para focar no etanol

Primeiramente, é preciso informar que Sant’anna acredita que a quebra de safra prevista para a região Centro/Sul – em torno de 18 a 20% em relação a safra passada – não é exagerada, e que os gestores das usinas precisam se conscientizar de que nesta safra é preciso buscar superação. 

“Esse será para nós o ano da eficiência, de aproveitamento de tempo disponível. Não se pode ter uma agrícola que não entregue 100% da cana no dia, porque não está tendo chuva. Por outro lado, a indústria precisa ter aproveitamento de tempo superior a 98%”, afirma o diretor geral da Cevasa. 

Ele também explica que com relação a eficiência de recuperação em ART da cana, as usinas devem buscar um RTC (Rendimento Total Corrigido) superior a 94,5%”, revela Sant’anna.

As medidas que a Cevasa está tomando para alcançar a superação necessária

O diretor geral da Cevasa apresenta quais as medidas que estão sendo tomadas na usina para engajar os colaboradores a cumprir uma safra de superação, nesta quarta-feira, 2/6, às 19h, durante o Webinar JornalCana com o tema: Custos, Perdas e Gestão Agroindustrial – Os desafios da safra 21/22.

O evento online, mediado pelo jornalista Josias Messias, conta  com as presenças de:

Denis Arroyo, diretor executivo da Orplana
Guilherme Leira, diretor da Support Engenharia
Luiz Antonio Magazoni, diretor industrial da Usina São Domingos
Luiz Paulo Sant’Anna, diretor geral da Cevasa

Inscreva-se já para assistir ao vivo e gratuitamente: jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio:

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram