JornalCana

Diretor da SCA avaliará potencial do álcool no V Workshop da ProCana

A perspectiva do etanol nos mercados interno e externo, durante a safra 2006/07, será o tema da palestra do diretor da Sociedade Corretora de Álcool (SCA), Jacyr Costa Filho, no V Workshop Marketing Sucroalcooleiro, que acontece no dia 7 de março em São Paulo, SP, no Blue Tree Towers. Segundo ele, o potencial de crescimento do mercado de etanol no País está associado ao aumento das vendas dos veículos com motor flex. “A possibilidade de uso do Gás Natural Veicular (GNV ) e o risco de perda de competitividade em relação à gasolina são ameaças que devem ser consideradas”, observa.

De acordo com o diretor da SCA, existem melhores perspectivas de negócios, no mercado externo, com os Estados Unidos, Europa e Ásia, principalmente Tailândia, Indonésia, Malásia e Filipinas. “O Japão é um mercado que ainda precisa ser melhor trabalhado”, avalia. Para ele, o preço do petróleo e o câmbio brasileiro, com o real bastante valorizado, são fatores que interferem nas negociações internacionais.

Além de Jacyr Costa Filho, o evento contará com as presenças do presidente da ProCana, Josias Messias; do presidente da Datagro, Plínio Nastari e do presidente do Siamig/Sindaçúcar, de Belo Horizonte/MG, Luiz Custódio Cotta Martins. O V Workshop Marketing Sucroalcooleiro é uma realização da ProCana Informações e Eventos, empresa que edita o JornalCana e veicula o site www.procana.com.br . Outras informações podem ser obtidas com Rosemeire Ferreira Messias pelos telefones (16) 9153-8690 e (16) 3512-4300 e e-mail eventos@procana.com.br ou no site www.infocana.com.br/workshop

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram