JornalCana

Diretor da São Martinho revela otimismo com o etanol em 2018

O diretor comercial do Grupo São Martinho, Helder Gosling, revelou otimismo com o etanol em 2018 no evento São Martinho Day, realizado na manhã desta quarta-feira (13/12), na capital paulista, para acionistas da empresa.

Segundo Gosling, seu otimismo é explicado pelo fato de o consumo interno do etanol ter-se mantido em alta sustentável mesmo com a paridade de 70% diante a gasolina alcançada no estado de São Paulo nas última semanas. “Esse consumo sustentável deverá manter-se em 2018”, comentou.

Outro motivo, explicou, é o programa RenovaBio, aprovado pelo Congresso Nacional e que agora depende de sanção do presidente Michel Temer e, em seguida, de regulamentação.

“O RenovaBio nos enche de felicidade porque não é agenda setorial, mas que contempla os biocombustíveis, e não emprega o antigo modelo de criar imposto sobre combustíveis fósseis”, disse Gosling. O programa, emendou, regulariza o mercado dos biocombustíveis.

Dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia, revelam que em 2025 serão necessários 40 bilhões de litros para atender ao mercado de ciclo Otto. “Hoje o setor tem capacidade de produzir 28 bilhões de litros”, disse o executivo da São Martinho.

Gosling também utilizou dados da consultoria Datagro no evento para os acionistas, entre elas a informação de que entra janeiro e novembro deste ano o Brasil importou 1,7 bilhão de litros, contra 682,7 milhões de litros no mesmo período de 2016.

“Esse volume importado equivale a uma produção de 1,1 milhão de tonelada de açúcar”, comparou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram