JornalCana

Diretor comercial da Copersucar assume empresa de energia eólica

A partir de janeiro de 2016, a Renova Energia S.A. (RNEW11) (“Renova” ou “Companhia”), geradora de energia por fontes renováveis em matrizes como eólicas, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar, terá como presidente um executivo atuante no setor sucroenergético. 

Quem assumirá a presidência da Renova Energia S.A é Carlos Waack. Ele substitui Carlos Mathias A. Becker Neto.

Na trading do setor sucroenergético Copersucar, Waack é diretor executivo de Vendas, cargo que assumiu em 2014.

Renova-Energia
Estrutura da Renova, com bases na Bahia e em São Paulo

 

 

 

 

 

 

Em Fato Relevante divulgado em 23/11, a Renova Energia S.A divulga a novidade. Confira

  • Em atendimento à Instrução CVM nº 358/2002, conforme alterada, [a Renova] informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na data de hoje [23/11], o Conselho de Administração da Companhia elegeu novos membros da Diretoria da Renova.
  • Carlos Waack ingressou na Renova há cinco meses como Diretor de Implantação e tomará posse como Diretor Presidente em janeiro de 2016. Ele é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e concluiu o MBA pela University of Michigan em 2002. Possui experiência em diversas áreas, tendo iniciado carreira no setor financeiro (Banco BBA Creditanstalt e corretora de seguros própria). Após o MBA, trabalhou entre 2002 e 2009 na Mckinsey & Company liderando projetos em diversos setores, como siderurgia, mineração, aeronáutico e automotivo, até ser convidado para se juntar à MRS Logística, na qual atuou como Diretor de Vendas e Vice-Presidente de Operações. Assumiu a Diretoria Executiva de Vendas da Copersucar S.A. em 2014.
  • Carlos Mathias Becker, atual Diretor Presidente, entregou sua renúncia e permanecerá na Companhia até o final de 2015. Mathias Becker trabalhou por quatro anos na Renova e liderou a Companhia nos mais diversos desafios contribuindo para tornar a Renova, antes uma empresa pré-operacional, numa grande empresa de energia renovável, com portfólio diversificado e presença nas fontes eólica, solar e de pequenas centrais hidrelétricas. Mathias Becker continuará sendo uma peça chave nesse momento de transição até que seu sucessor assuma o cargo em janeiro de 2016.
  •  

    Cristiano Corrêa de Barros foi eleito como Diretor Vice-Presidente de Finanças, Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores [tomou posse em 23/11]. Graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG em 1978, em Engenharia Econômica pela UFMG, em Análise de Sistemas de Processamento de Dados pela UFMG e em Project Analysis Certificate Program – IID/USA. Iniciou sua carreira na CEMIG em 1979, exercendo diversos cargos nas áreas de Planejamento Empresarial, Controle Financeiro, Risco Corporativo e Compliance. Na Cemig foi Diretor de Finanças e Participações, Diretor de Relações com Investidores e membro do Conselho de Administração. Na GASMIG foi Diretor Financeiro, Administrativo e Comercial e Membro do Conselho Fiscal. Atuou como membro do Conselho de Administração e Fiscal de diversas empresas do grupo. É membro do Conselho Fiscal do Operador Nacional do Sistema – ONS, desde abril de 2014. Na Transmissora Aliança de Energia Elétrica – www.renovaenergia.com.br TAESA, foi membro do Conselho de Administração e atuava como Diretor de Finanças e de Relações com Investidores desde agosto de 2012.

  • Cristiano assumirá o cargo que até a presente data era ocupado por Pedro Villas Boas Pileggi. Pedro Pileggi após atuar quatros anos na Companhia e liderar importantes projetos para captação de recursos e estruturação de diversos financiamentos, também deixará a Companhia a partir de 23/11.
  • O cargo de Diretor Vice-Presidente de Engenharia e Operações permanece vago, uma vez que o Álvaro Freitas também deixará a Companhia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram